quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Creepy dishes



No mês de outubro, quando tradicionalmente alguns países cuja língua-mãe é o inglês celebram o Halloween, a Cia das Línguas instituirá uma competição entre as turmas, na qual os alunos deverão desenvolver um “prato monstrengo”. O objetivo é que, juntos, os alunos possam criar um prato comestível mas, que tenha um aspecto que remeta às “monstrenguices” características do Halloween.

Regras da competição:

· Cada turma terá uma aula previamente agendada para que o prato seja preparado. Este dia será reservado apenas para seu preparo e degustação. As idéias sobre como o prato será deverão ser desenvolvidas pelos alunos anteriormente, bem como a distribuição de tarefas.
· A escola oferecerá fogão e geladeira. Em relação aos utensílios (panela, garfo, colher, faca), pedimos que consultem a Kátia, Dani ou Joyce para saber se a escola terá condições de disponibilizá-los em quantidade suficiente.
· Os alunos deverão fazer um pequeno vídeo durante o preparo do prato, para que possa ser postado no blog. A língua predominante neste vídeo deverá ser o inglês. Uma foto do prato pronto deverá ser tirada, pois a avaliação para premiação será feita por meio dela, que também será postada no blog.
· A avaliação do prato mais monstrengo será feita por todos os alunos da escola por meio de votação. O aluno não poderá votar no prato da própria turma. A votação será realizada no laboratório e será secreta. Cada professor dedicará de cinco a dez minutos da sua aula (previamente agendada) para que possa, com seus alunos, dirigir-se ao laboratório, onde o blog será visitado. Os votos serão recolhidos em uma urna. Funcionários e diretor da escola não poderão votar.
· Como a degustação do prato não será feita por todos os alunos, o critério de avaliação deverá ser a “monstrenguice”. O prato mais monstrengo, ganha!
· A turma vencedora ganhará uma quantia em dinheiro para que possa, juntamente com seu/sua professor(a), sair para jantar em um local e dia por eles escolhidos.
Gábi
coordenadora pedagógica

Nenhum comentário: